Angélica Capacita Médico em Parceria com o Hospital do Câncer de Barretos

Com o objetivo de orientar e capacitar os profissionais que cuidam da saúde da comunidade o que inclui crianças e adolescentes, a “ Caminhada Passos que Salvam” em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, capacitou um médico do município, para que desta forma seja possível a colaboração no diagnóstico precoce da doença. O hospital do Câncer de Barretos, realizou nos dias 22 e 23 de Março de 2018.

                A capacitação contou com palestras ministradas por profissionais do Hospital de Câncer Infantojuvenil. Os médicos puderam acompanhar temas como a epidemiologia do câncer infanto-juvenil, Indicações de exames de imagem no diagnóstico precoce, aspectos importantes da cirurgia pediátrica, abordagem teórica e apresentação de casos dentre outros.

                Para o Dr Wellington Fabrício Santinoni, a capacitação foi muito proveitosa, e é impressionante a tamanha dedicação dos profissionais. “ Foi muito bom aperfeiçoar e adquirir novos conhecimentos”, disse o médico.

                A Secretária de Saúde Francielli Fascincani ressaltou a importância destas capacitações, e disse que é uma conquista importante capacitar um profissional do município para esta finalidade.

                O prefeito Roberto Cavalcanti disse que quando o município capacita um profissional deste nível todos só tem a ganhar, pois é agregado conhecimento, ética e respeito com toda comunidade. Prefeitura de Angélica, um governo para todos!