Blog

Nova ambulância para o Município de Angélica

A Prefeitura Municipal de Angélica recebeu através do Minitério da Saúde uma ambulância tipo A, tendo como emenda feita através do Deputado Federal Geraldo Rezende.

”A sua principal função será atender e ajudar a toda demanda de transporte

do município para as cidades visinhas e também nas emergências para atender a população do distrito e sede do município” afirmou o Prefeito Roberto Cavalcanti.

A secretária de saúde agradece ao investimento. “A saúde não para, trabalhamos 24h para atender a população, sabemos das nossas responsabilidades e mais uma ambulância vem para somar e dar mais conforto ao paciente e agilidade no atendimento à nossa população” acrescenta Secretária de Saúde de Angélica Francielli Fascincani.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

Prefeitura inaugura novos ESF em Angélica e Ipezal

A Prefeitura Municipal de Angélica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou a inauguração das duas novas unidades de ESF – Estratégia Saúde da Família, sendo uma no município e a outra no Distrito de Ipezal.

A solenidade de inauguração aconteceu na tarde da última quinta-feira (05), em frente ao novo prédio da ESF (antigo ESF Nações), que agora leva o nome de um dos fundadores do município, passando então a chamar “ESF LAURO DOMINGOS DE SOUZA”. A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, representantes religiosos, imprensa local e também com a população daquela região, que fez questão de acompanhar a entrega do novo espaço de saúde.

Em Ipezal não foi diferente, o evento aconteceu em frente ao novo prédio (antigo ESF Rural) que passa a ser o “ESF Drº MÁRCIO ROGÉRIO CAMARGO”, em homenagem ao médico que fez parte da equipe da ESF e que prematuramente veio a falecer em decorrência de um infarto.

Com o objetivo de proporcionar acolhimento e saúde com dignidade para a população as novas unidades possuem espaço amplo, consultório médico, consultório de enfermagem, consultório ginecológico, consultório odontológico, sala de procedimentos, triagem, sala de vacina, sala de observação entre outros.

Para a secretária de saúde, Francielli Fascincani ” o dia foi de muita alegria e satisfação, pois hoje temos a convicção que podemos estruturar ainda mais a atenção básica com a inauguração destas unidades. Agora as equipes possuem espaço amplo para executar as atividades das ESF’S. Agradeço as equipes e a população que se mostraram resilientes todo este período de espera para conclusão das obras. Foram longos 6 anos, e durante este tempo as equipes contornaram todas as adversidades e dificuldades encontradas, sem perder a qualidade do serviço prestado e a população compreendeu a situação”.

Para o prefeito Roberto Cavalcanti as inaugurações são de extrema importância, pois vem de encontro com os anseios da população e das equipes que há tempos vem sofrendo com a falta de espaço físico. “Prezamos sempre pelo bem-estar das equipes e da população, hoje estou muito satisfeito em saber que a oferta dos serviços poderá ser ampliada”, finalizou o prefeito. Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

 

 

Prefeitura de Angélica realiza atendimento oftalmológico para população

A Prefeitura de Angélica através Secretaria de Saúde, realizou nesta semana centenas de consultas oftalmológicas para a população em geral. Foram consultas e exames que tiveram como objetivo diagnosticar diversas patologias oculares. As consultas e exames atenderam a toda demanda reprimida do município, e envolveram todas as faixas etárias.
A secretária de saúde, Francielli Fascincani acompanhou a ação na sua totalidade, desde o agendamento dos pacientes até os encaminhamentos para os procedimentos cirúrgicos. “Para nós é um prazer muito grande poder proporcionar a toda população este tipo de atendimento. Tínhamos uma demanda gigantesca, cerca de 430 pessoas aguardavam por este atendimento, a equipe da secretária entrou em contato com todos os pacientes, e desta forma podemos atender a demanda reprimida, e reorganizar os atendimentos, contemplando assim parte da demanda espontânea. Foram 500 consultas para a população de Angélica e do distrito de Ipezal. Praticamente zeramos a fila de espera. Com esta ação oferecemos um serviço de qualidade a todos que foram atendidos e procuramos atender da melhor maneira possível”, completou a secretária.
O prefeito Roberto Cavalcanti também acompanhou a ação e disse estar muito satisfeito com o resultado. “O nosso maior intuito é proporcionar um atendimento digno e humano a nossa população. Estamos empenhados em fazer o melhor para os cidadãos do nosso município e do nosso Distrito de Ipezal”, ressaltou o prefeito. Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

6º Festa do Peão Ipezal MS foi um sucesso

Entre os dias 21 à 23 de junho, aconteceu no Distrito de Ipezal, a 6º Festa do Peão Ipezal MS. O evento contou com diversas atrações e rodeio em touros. E no domingo (24), houve o exame da cavalgada como parte da programação do evento.

 

“Quero agradecer ao apoio da Prefeitura Municipal e principalmente a Câmara Municipal que colaboraram de forma direta e indireta para que este evento acontecesse. E aproveitar a oportunidade para agradecer também a Câmara que tem nos apoiado e colaborado na realização dos projetos que sempre apresentamos para nossa população”, ressaltou o prefeito Roberto Cavalcanti.

 

A Prefeitura Municipal de Angélica em parceria com a Câmara Municipal e Governo do Estado apoiaram a realização do evento e estiveram presente também no evento como apoio de atendimento a população, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e colaboradores da saúde. Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

Prefeitura distribui cobertores para população carente

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social está realizando a entrega de 440 cobertores as famílias em situação de vulnerabilidade social do município de Angélica e Distrito Ipezal. Adquiridos pelo Governo do Estado e repassados aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, essa campanha visa trazer um pouco mais de dignidade as famílias que estão passando por alguma vulnerabilidade social.

“O frio chegou com força, as temperaturas baixaram e essa entrega de cobertores mostra a nossa preocupação em atender aos que mais necessitam se aquecer nesse inverno, levando um pouco mais de calor humano e respeito aos nossos usuários”, ressaltou o prefeito Roberto Cavalcanti.

A distribuição dos cobertores está sendo realizada em forma de benefício eventual pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

Angélica sediou a 4ª Etapa Copa MS de Velocross

Aconteceu nos dias 16 e 17 de junho, a 4ª Copa MS de Velocross em Angélica. De acordo com o prefeito Roberto Cavalcanti, “a 4ª Etapa Copa MS de Velocross 2018 foi um grande sucesso. A equipe vem conquistando cada vez mais seu espaço no cenário nacional e desta vez no município de Angélica, além de divulgar ainda mais as competições no Estado”.

O evento que já aconteceu em Naviraí, Paranhos e Sete Quedas reúne pilotos do Mato Grosso do Sul, Paraná e Paraguaio. A competição, que é coordenada pelo ex-piloto e agora diretor de provas, Marcelo Shimoguiri está em sua quarta temporada, sendo organizada pela SH23 e Equipe Amaral Racing que é coordenada por Júnior Amaral (pai do piloto Luan Amaral), e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Angélica, através da ACESA (Associação Cultural Esportista de Angélica), organização do chefe de gabinete, Mauricio Fornasier e auxílio do secretário de obras, Marcelo Peres. Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

Prefeitura realiza entrega dos uniformes da REME

A Prefeitura Municipal realizou a entrega dos uniformes dos alunos da REME (Rede Municipal de Ensino) em Angélica no dia 15 de junho. Foram feitos 3 mil uniformes onde cada aluno do 1º ao 5º ano receberam duas camisetas.

“Estou muito contente de estar cumprindo os compromissos que fizemos em melhorar a qualidade da educação ofertada para nossas crianças. Já havíamos entregado os kits escolares, reformamos a Escola Mauro Fascincani, o alambrado da Escola Napoleão, melhoramos a antiga casa do Pequeno Seareiro, além de concluímos a creche.  Melhoramos também, a alimentação para que eles tenham condições ter uma educação de qualidade para que tenhamos no futuro um país melhor. Existem outros investimentos que estão no cronograma e irão acontecer gradualmente”, afirmou o prefeito Roberto Cavalcanti.

Ainda na área da educação apesar de todas dificuldades no setor financeiro, a Prefeitura conseguiu conceder um aumento no salário conforme o teto solicitado, no valor de 6.81%. Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

 

   

 

Prefeitura recebe três maquinários para auxiliar na agricultura familiar

A Prefeitura Municipal de Angélica recebeu através de recursos três patrulhas mecanizadas, sendo uma para o Assentamento, outra para AMPPRIR (Associação de Micros e Pequenos Produtores Rurais de Ipezal e Região) e outra a serviços do município. “Estes equipamentos veem para colaborar com o trabalho dos agricultores rurais na agricultura familiar, que irão deixar prático e mais fácil o trabalho deles que cultivam a alimentação do município e País”, ressaltou o prefeito.

O prefeito ressaltou que até o momento por uma questão de logística, foram entregues dois equipamentos, mas a terceira patrulha está a caminho, além de dois resfriadores de leite.

O prefeito agradece também a parceria recebida do Governador e dos Senadores que estão buscando juntamente com a nossa administração uma qualidade de vida para nossa população.

 

Estiveram presentes vice-prefeito, Milton Lissoni, primeira-dama, Pastora Gonçalves da Cruz, o chefe de gabinete,  Mauricio Fornasier e vereadores de Angélica e Distrito de Ipezal. Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

 

 

Prefeito realiza entrega de veículos novos para o munícipio

A Prefeitura Municipal de Angélica entregou no último sábado (09), quatro novos veículos sendo três para a Secretaria Municipal de Saúde e um para o gabinete do prefeito. A Secretária de Saúde, Francielli Fascincani, externou a sua satisfação com mais esta conquista que irá beneficiar diretamente os pacientes que precisam de transporte. Segundo ela, ao receber a pasta no início de 2017, a frota da saúde estava bastante sucateada, o que prejudicava muito a eficácia do atendimento.

 

“Nosso intuito é proporcionar sempre um atendimento humanizado e digno a todos os pacientes, pois lidamos diariamente com a necessidade urgente de cada um”, finalizou a secretária.

Para o prefeito de Angélica, Roberto Cavalcanti, “O intuito da aquisição dos veículos é garantir tanto aos condutores quanto aos pacientes, segurança e conforto, uma vez que a demanda de atendimentos vem aumentando a cada dia. O carro para Prefeitura também veio para que possamos buscar, seja em Campo Grande, Brasília, ou qualquer outro lugar, mais recursos e verbas para nosso município. Sabemos o quanto é importante ter veículos novos, que sempre garantem uma boa viagem aos passageiros. Queremos e iremos trabalhar para regulamentar toda frota do município, atendendo assim as necessidades de todos”.

O prefeito também mencionou que ainda tem novidades por vir, e agradeceu a população, pois alguns recursos são adquiridos através dos impostos pagos pelos mesmos.

“Este ano, nós já reformamos o CSU (Ipezal) e compramos um parquinho para o Distrito de Ipezal, além da reforma da Escola Mauro Fascincani, Ginásio de Esportes e reforma do CCI (Centro de Convivência do Idoso) em Angélica. Sei que ainda temos muito o que melhorar, mas estamos trabalhando duro para oferecermos qualidade de vida para toda população”, frisou Roberto.

O prefeito ainda destacou que com a aquisição desses veículos, algumas pessoas poderão se perguntar o porquê de estarmos comprando carros, sendo que outras melhorias precisam ser feitas, e o mesmo explicou. “Toda semana sai dois, três carros para levar pacientes até Barretos, que, ida e volta dá praticamente dois mil quilômetros, e infelizmente não tem carro que aguente, porém não podemos deixar de atender esses pacientes que necessitam da prefeitura para que continuem seu tratamento. Se esses veículos foram adquiridos, é porque sabemos que a população merece ser atendida com rapidez e conforto”, finalizou o prefeito. Prefeitura de Angélica, um governo para todos!