Abertura da Semana do Meio Ambiente 2019

Ocorreu no dia 04 de junho, terça-feira, no CCI em Angélica a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente, cujo tema é “Resíduos Sólidos: cidadão consciente, separação inteligente”.

O evento contou com a presença do prefeito Roberto Cavalcanti, que ressaltou a importância da Semana de Meio Ambiente, o vice-prefeito Sr. Milton Lissoni, secretário municipal de desenvolvimento econômico e meio ambiente Sr. Alam Aparecido Matos Tombini, coordenador local da AGRAER  Sr. George Pereira,  a secretária de assistência social Rosana Raizel Celes, a presidente da AMS Srª Pastora Gonçalves e colaboradores da prefeitura, além da população.

Foram proferidas palestras por técnicos convidados como a Engenheira Florestal, Srª Naiara Cristina Arantes de Carvalho, supervisora corporativa de meio ambiente do Grupo Adecoagro, que explanou sobre o Sistema de Gestão Ambiental da referida empresa. Já o supervisor da unidade de Angélica da empresa SANESUL Sr. Luiz Antonio Milhorança, proferiu a palestra sobre a situação do Sistema de Saneamento do Município.

O Sr. Lucas Phael, representando a empresa Total Transportes proferiu palestra sobre os desafios da coleta de resíduos no município de Angélica.

A abertura da Semana do Meio Ambiente contou também com a apresentação de coreografia dos alunos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na coordenação da Srª. Helenice Breguedo e apresentação da Banda Musical, na regência do maestro Jean.

A Semana do Meio Ambiente segue com a seguinte programação:

De 05 a 07 de junho – Coleta de lixo eletrônico

Dia 06 de junho – Educação Ambiental nas Escolas com o tema, “Coleta Seletiva e Doenças Derivadas do Lixo”.

Dia 07 de junho – Educação Ambiental e plantio de mudas com os alunos do CCFV.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!