Adecoagro e Prefeitura são parceiras no projeto habitacional de Angélica

No dia 26 de julho, prefeito de Angélica, Roberto Cavalcanti esteve reunido em seu gabinete com os representantes da área de Recursos Humanos da Adecoagro, Ronaldo Mendonça, Franciene Cristina da Silva e Gregório Galdino, empresários da área habitacional e a assessoria da deputada federal Tereza Cristina para debater sobre um projeto habitacional que está em processo de articulação há 8 meses. Devido uma das unidades da empresa Adecoagro estar instalada no município, ocorreu um grande aumento populacional tanto em Angélica quanto no Distrito de Ipezal. A empresa quer contribuir na facilitação para aquisição de casas próprias dos seus colaboradores e por isso, será viabilizado um projeto habitacional na cidade de Angélica em um terreno adquirido pela Adecoagro.

Com a finalidade de reduzir o tempo de deslocamento no transporte até seu local de trabalho, melhorar a qualidade de vida de seus funcionários e no desenvolvimento para a região que a Adecoagro propôs uma parceria com a prefeitura. “Haja visto que haverá sim um crescimento populacional em Angélica, por isto aceitamos o convite da parceria em prol de uma cidade melhor e qualidade de vida para todos”, afirmou o prefeito.

O Projeto que foi aprovado com 740 novas habitações, as quais serão enquadradas no projeto Minha Casa e Minha Vida através da Caixa Econômica Federal contou com uma grande parceria da deputada federal, Tereza Cristina. “A deputada nos ajudou em Brasília para que pudéssemos ter acesso a homologação do nosso projeto. Assim como outros projetos que estão em andamento de criação e análise que são do posto de saúde, da creche e a escola na região”, ressaltou o Prefeito. Mas além da moradia será necessário realizar melhorias na infraestrutura como esgotamento sanitário, galerias fluviais, creches, postos de saúde e escolas na região onde serão construídas as casas.

Outro apoio que foi fundamental ao projeto, foi do deputado Barbosinha que também intermediou nos processos de infraestrutura para que acontecesse este momento de pactuação entre o poder Municipal, poder Estadual e a Câmara de Vereadores.

 Este projeto habitacional será executado a médio e a longo prazo, pois etapas nos programas de habitação a serem seguidas. As regras para inscrições dos interessados no financiamento da casa própria serão divulgadas em breve, e são destinadas para os colaboradores da Adecoagro.

“A prefeitura agradece a parceria com a Adecoagro que vem buscando cada vez mais desenvolvimento e melhorias para nosso município. Outra parceria fundamental neste projeto também é dos nossos vereadores, muito obrigado a todos”, disse o prefeito. Prefeitura de Angélica, um governo para todos!