Angélica atinge 123,98% e ultrapassa a meta de vacinação contra Poliomielite e Sarampo

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo (01/09) foram aplicadas 1520 doses no Município. A campanha termina amanhã, dia 31 de agosto, nas unidades de saúde.

 

O município de Angélica atingiu e ultrapassou a meta da campanha ao imunizar 123,98% do público-alvo(crianças de 1 ano a menores de 5 anos). O Ministério da Saúde preconiza 95%, o que comprova que o município ultrapassou a meta. É uma das únicas cidades do Estado que conseguiu o feito, de acordo com dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações.

 

As equipes se empenharam ao extremo para que se obtivesse êxito, foram confeccionados de forma voluntária o “Zé Gotinha” e a “Maria Gotinha” e as unidades de saúde foram decoradas para receber as crianças. Também foi firmada parceria com o Rotary Clube de Ivinhema que fez doações de bicicletas que serão sorteadas entre as crianças que receberam as dores de vacina durante o período de campanha. Angélica atingiu o objetivo com 13 dias de antecedência. “Conseguimos, mais uma vez, ser exemplo no assunto prevenção. É um esforço em conjunto da equipe de saúde do Município e da própria população que entende a necessidade de manter em dia a sua imunização e a de seus filhos”, comentou a secretária de Saúde, Francielli Fascincani.

 

A intenção do município é ir além desses objetivos. “Assim como na campanha de vacinação contra a gripe, agora chegamos aos 123,98% de imunização contra a poliomielite e o sarampo, que são outras duas doenças terríveis, e o nosso foco é ter sempre esse objetivo alcançado. A prevenção faz toda a diferença na qualidade da saúde de uma população e por isso nós dispensamos um esforço ainda maior nessas campanhas e em ações preventivas, ressaltou o prefeito Roberto Cavalcanti. Prefeitura de Angélica um governo para todos!