Angélica realiza dia D e contribui para Base Curricular em MS

Todos os profissionais da Educação da Rede Municipal e Estadual do município de Angélica reuniram-se nesta sexta-feira, dia 03, para a discussão e contribuição na Base Curricular de MS.

A proposta de BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para ensino médio foi entregue pelo MEC ao Conselho Nacional de Educação em abril deste ano e a expectativa é que o documento seja homologado no fim de 2018.

No estágio atual, órgãos, entidades, associações e interessados podem oferecer suas contribuições e sugestões até 29 de agosto, data da última audiência pública a ser realizada pelo conselho, em Brasília.

 

“Para chegar a este momento, contamos com o apoio imprescindível, com orientação e materiais, da Coordenadoria Regional de Nova Andradina-CR9, representada pela professora Marilza Nunes de Araujo”, enfatizou a representante municipal da BNCC, diretora Solange Soares da Silva.

 

O encontro possui grande importância para as redes de ensino municipal e estadual, pois com as discussões e contribuições podemos garantir a educação com equidade, definindo as competências essenciais para a formação do cidadão em cada ano da educação básica.

Os representantes da Rede Municipal se reuniram na Escola Municipal Mauro Fascincani, enquanto que encontro da Rede Estadual aconteceu na Escola Estadual Senador Filinto Muller e no distrito de Ipezal (Escola Estadual Luiz Vaz de Camões).

De acordo com a diretora Solange, “a professora Marilza incentivou e auxiliou, o tempo todo, na missão de pensar num currículo que tivesse um pouco de todos visando no respeito aos valores culturais, artísticos, nacionais e regionais. 

Neste dia, também estiveram presentes os diretores e coordenadores da rede municipal e estadual de educação e professores das redes. Que contaram com o apoio de Nelson Dalponte, Secretário Municipal de Educação de Angélica. Prefeitura de Angélica, um governo para todos!