Audiência Pública sobre Bacia de Contenção foi realizada nesta segunda-feira após a Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores

Na noite de ontem, segunda-feira (14), após a Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores, teve início a Audiência Pública para exposição do planejamento de urbanização do município de Angélica, especialmente quanto aos projetos de drenagem de águas pluviais.

Esteve presente o Prefeito Aparecido Geraldo Rodrigues – Boquinha, os vereadores da Câmara Municipal, Secretários Municipais, e todo publico presente.

Após abertura da Audiência, foi convidado o Sr. Ricardo Schettini, Engenheiro responsável pelos projetos de Drenagem e bacia de Contenção da Avenida Mario Carrato, e demais obras na cidade.

O Engenheiro Sr. Ricardo Schettinni apresentou aos cidadãos presentes o Projeto de Pavimentação e Drenagem que pertence ao Planejamento Urbano do Município. Explica que o Município necessita executar obras que permitam o seu desenvolvimento urbano, especialmente pela grande necessidade de pavimentação que tem o Município de Angélica.

Nesse sentido, explica o Engenheiro que pelas novas metodologias ambientais que envolvem os projetos de manejos de águas pluviais, requerem que as águas pluviais sejam retidas parcialmente, para que tenham infiltração, e que ao chegarem ao curso natural não produzam problemas de erosão, e inundação.

Além do aspecto ambiental, a constituição das bacias de abastecimentos “contenção” tem-se também o aspecto financeiro, pois este dispositivo diminui muito o custo de implantação de galerias de águas pluviais. Por outro lado, sabendo aproveitar este espaço público, com atividades de caráter recreativo, e contemplativo, é uma oportunidade para se fazer campos de futebol, áreas de convívios, pistas de caminhada, pista de biciclagem, entre outros. Vale ressaltar, que conta com um espaço arborizado, e completamente seguro, com grades de proteção, com sinalização adequada, para evitar o uso indevido do local.

“Quanto ao virar uma lagoa, caberá ao município, que em conjunto com a comunidade, definam quais atividades desejam ser realizadas, e implementada neste dispositivo de drenagem”.

Além da explicação, o Engenheiro apresentou proposta futuristas de como irá ficar a Bacia de Contenção, de acordo com o desejo do município.

Após sua apresentação, foi aberto o espaço para que os Vereadores questionem o projeto, e também a população tire as dúvidas necessárias sobre a construção.

Clique aqui, e confira a Audiência Pública