Campanha 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Angélica através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Adecoagro, Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou neste dia 18 de maio uma Blitz com distribuição de folders, em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no município de Angélica e Distrito Ipezal.

O dia 18 de maio, tem como intuito mobilizar, alertar, sensibilizar e informar toda a sociedade sobre a importância de garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma protegida e segura, livre de abusos e exploração. Os folders distribuídos durante a blitz, trazem as definições de cada violação de direitos, assim como as formas de identificação e os canais para denúncia.

É muito importante estarmos atentos, se você desconfiar ou souber de qualquer caso de abusou ou exploração sexual contra crianças e adolescentes, DENUNCIE! Procure o Conselho Tutelar, Delegacias Policiais, ou ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!