Casa de Apoio de Angélica completa 3 meses de funcionamento

Com apenas três meses de funcionamento, 430 pessoas entre pacientes em tratamento no Hospital do Câncer de Barretos e seus acompanhantes foram responsáveis por escrever a história da Casa de Apoio implantada pela Prefeitura de Angélica. A Casa de Apoio recebe semanalmente em média 30 pessoas, e em três meses de funcionamento, foram registrados mais de 250 atendimentos entre homens e mulheres do município.

Sem custo algum, pacientes e acompanhantes encontram na casa um lugar para descansar, se alimentar e dormir. Um verdadeiro espaço de acolhida humanizada, que está localizado em ponto estratégico.
A Casa de Apoio conta com cinco dormitórios equipados com camas e armários, duas salas, cozinha, quatro banheiros, lavanderia, garagem e uma edícula. A casa está totalmente mobiliada para atender com conforto a todos que por lá passam a fim realizar o tratamento contra o câncer na cidade de Barretos/SP.
A secretaria de saúde Francielli Fascincani, ressaltou o compromisso da gestão municipal em oferecer qualidade assistencial aos pacientes que lutam contra o câncer. “A Casa de Apoio foi implantada para acolher e dar o suporte necessário aos pacientes. O local é hoje uma referência de amor e acolhimento para todos que chegam em Barretos”, frisou Fascincani.

De acordo com o prefeito de Angélica, Roberto Cavalcanti, para que o projeto continue e se aprimore cada vez mais ele não medirá esforço, reforçando assim seu compromisso com os pacientes que se deslocam semanalmente em busca de tratamento. Prefeitura de Angélica um governo para todos.