Dia da Árvore é celebrado em Angélica com plantações de mudas em Angélica, Ipezal e Assentamento

O dia da árvore é comemorado no dia 21 de setembro e é o momento oportuno para a reflexão a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais.

Em comemoração ao dia desta grande amiga do meio ambiente, nesta terça-feira (21), a Prefeitura Municipal de Angélica, através do Prefeito Aparecido Geraldo Rodrigues – Boquinha, junto com a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA) com apoio da Usina Adecoagro realizaram o plantio de espécies variadas nos Municípios de Angélica, e no distrito em Ipezal.

O primeiro foi realizado no distrito de Ipezal pela manhã por volta das 8:00 hrs, contamos com a presença das autoridades, sendo eles  o vereador Alex Rodinha e Ivo Ferreira de Ipezal, também estavam presentes a Secretária de Meio Ambiente Carina Sato, o  Diretor de Meio Ambiente Rafael Braite, e representando a Adecoagro a supervisora Fabíola, Maira e Milton, e senhor Oscar Nantes morador do distrito que nos auxiliou na abertura das covas onde foram plantados Ipês (rosa, branco e amarelo).

Às 9:00 hrs, as mudas nativas foram plantadas no assentamento Estrela do Sul, como forma de ajudar na recuperação da Área de Preservação Permanente (APP), essas áreas são protegidas e possuem a função ambiental de preservar os recursos hídricos e a biodiversidade. Esteve presente o senhor José Antônio presidente da Associação pertencente ao assentamento. Foram plantadas oito mudas, sendo elas paineiras, pau-brasil e sibipiruna.

Já às 10:00 hrs na cidade de Angélica contamos com a participação da diretora Poliana Campos, da Psicóloga Jéssica Teles e dos alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que tiveram a oportunidade de fazer a preparação do solo, plantio e a rega de água, servindo de aprendizado sobre o meio ambiente e a importância da árvore em nossas vidas.

Por último, finalizamos o plantio de dois ipês ao lado da igreja Assembleia de Deus Missões, esteve presente o pastor Daniel Mendes que fez questão de plantar às mudas e regá-las, terminou o plantio dizendo que não vê a hora delas crescerem e ele se recordar de que foi ele quem as plantou.

No futuro estás árvores contribuirão para a população angeliquenses, que contribuirá com a qualidade do ar já que suas folhas irão absorver radiação solar e parte não será refletida.