Pacientes de Angélica recebem atendimento na Caravana Saúde

A Prefeitura Angélica, através da Secretaria Municipal de Saúde encaminhou na última quinzena de junho, cerca de 100 pessoas entre pacientes e acompanhantes para serem atendidos na Caravana da Saúde.

Todos os pacientes encaminhados apresentavam problemas de visão (catarata, pterígio entre outros).

De acordo com a secretária de saúde, Francielli Fascincani, os  atendimentos oftalmológicos vieram de encontro com o anseio dos pacientes que aguardavam há anos por estas intervenções cirúrgicas.  O transporte, apoio logístico e hospedagem foram organizados pela Secretaria Municipal de Saúde(SMS). Os pacientes foram acompanhados por profissionais da Secretaria de Saúde para que tivessem o máximo de acolhimento durante os atendimentos.

Dos pacientes encaminhados cerca 67 foram submetidos a cirurgia de catarata e pterígio. Os demais passaram por outros procedimentos oftalmológicos para melhorar capacidade visual.

“Todos os pacientes que foram submetidos aos procedimentos cirúrgicos serão atendidos no pós operatório dando seguimento ao serviço oferecido inicialmente”, completou a secretária.

Para o prefeito Roberto Cavalcanti é muito satisfatório ver os pacientes do município serem atendidos durante a caravana. “Aproveito a oportunidade para reafirmar o meu compromisso de priorizar a saúde da população”,concluiu o prefeito. Prefeitura de Angélica, um governo para todos!