Meio Ambiente – Denúncias

 

Em Angélica, as denúncias relacionadas aos crimes e infrações ambientais são registradas, verificadas e direcionadas a Polícia Militar Ambiental, possibilitando agilidade de comunicação e resposta e o acompanhamento das medidas adotadas.

Qualquer cidadão pode registrar uma denúncia de crime ou infração contra o meio ambiente, tendo seu anonimato garantido pela Secretaria. Para efetuar uma denúncia é necessário se atentar a algumas informações essenciais:

– LOCALIZAÇÃO: É importante apresentar dados precisos sobre a localização da denúncia a ser fiscalizada, incluindo endereço, município, pontos de referência e outros dados pertinentes, principalmente em áreas rurais.

– FATO: Indicar dados claros e precisos sobre a denúncia, como o tipo de crime ou infração que está ocorrendo ou ocorreu (deposição de lixo, cativeiro de animais, queimada, soltura de balões, caça, desmatamento, etc.).

– IDENTIFICAÇÃO: Mesmo tendo seu anonimato garantido, o denunciante deverá informar seus dados cadastrais, como nome, telefone, e-mail e endereço, que serão mantidos em sigilo, mas serão essenciais para dar retorno sobre os encaminhamentos das denúncias realizadas.

A riqueza de detalhes é fundamental para que a fiscalização possa encontrar com agilidade o local da suposta infração. Muitas vezes, a insuficiência dos dados impossibilita ou retarda o atendimento da denúncia.

 

Contato:

Nossos Telefones: +55 (67) 3446-1165 ou (67) 99891-4514
Email: meioambiente@angelicams.com.br

 

Formulário: