Blog

Alunos da Banda Municipal participaram de capacitação com músicos douradenses

????????????????????????????????????

No último sábado (14) aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), curso de Capacitação em Instrumentos de Metais aos alunos da Banda Municipal de Angélica e interessados que foi ministrado pelo Quinteto Dourabones da Cidade de Dourados – MS.

 

O curso foi um projeto idealizado pelo Maestro Gean Euzébio e pela  Diretora do SCFV, Elenice Breguedo e realizado pela Prefeitura Municipal de Angélica através da Secretaria de Assistência Social. O prefeito Roberto Cavalcanti, a primeira dama, Pastora Gonçalves e a secretária de assistência social Rosana Raizel estiveram no local da capacitação e viram de perto o trabalho realizado e a alegria dos participantes em buscarem saber mais sobre seus instrumentos.

 

O evento contou com a presença de 40 alunos e foi um sucesso. Durante o curso de capacitação foi servido café da manhã, almoço e café da tarde, uma vez que a capacitação iniciou as 08:00 da manhã, finalizando as 16:00.

 

A capacitação aos alunos veio contribuir cada vez mais com a evolução do trabalho já desempenhado pela banda municipal, uma vez que foi desenvolvido o trabalho dos seguintes instrumentos de metais: trombone, bombardino, trompetes e souzafone.

 

Para o prefeito Roberto Cavalcanti, ao entregar os certificado de horas aos alunos, declarou que “é de extrema importância essas capacitações, pois assim teremos músicos cada vez melhores em nossa banda, tornando o projeto em celeiro de grandes musicistas no futuro”.

 

Prefeitura de Angélica. Um governo para todos.

 

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

Secretaria de Assistência Social realiza curso com os profissionais do SCFV.

Com o objetivo de desenvolver habilidades e competências sociais facilitando e melhorando o ambiente de trabalho por meio da reflexão das relações consigo e com o outro, possibilitando um melhor desempenho pessoal e profissional, a Secretaria de Assistência Social em parceria com o Sindicato Rural e Senar oportunizou para toda a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, o curso Relações Interpessoais, ministrado nos dias 29 e 30 de agosto pela palestrante Adriana Mascarenhas.
É da natureza do ser humano se relacionar, e quanto melhores e mais positivos forem os nossos relacionamentos interpessoais, maiores são as chances de construímos conexões verdadeiras com as pessoas com as quais convivemos.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

“AGOSTO LILÁS” – ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

A Prefeitura Municipal de Angélica, através da Secretaria de Assistência Social por meio do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social em parceria com a Policia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, realizaram durante todo esse mês de agosto várias palestras tendo como tema principal a Violência Doméstica e a Lei “Maria da Penha”, que são ações dentro do “Agosto Lilás” no município de Angélica.

Os policiais militares que atuam no Programa Mulher Segura em Nova Andradina prontamente atenderam ao nosso pedido e vieram contribuir com a nossa campanha, onde mais de 200 usuários do Programa Bolsa Família participaram das palestras realizadas em Angélica, Distrito Ipezal e Assentamento Estrela do Sul, acompanhados dos policiais militares que atuam nessas localidades, a equipe técnica do PROMUSE  apresentou a Lei “Maria da Penha” aproveitando a oportunidade para explicar e fortalecer os vários tipos em que a violência doméstica pode se manifestar.

A equipe técnica do CREAS apresentou ainda o protocolo de atendimento as vítimas de violência doméstica existente em Angélica e toda a estrutura da rede local de combate e enfrentamento a violência contra a mulher.  

Nas palestras ainda puderam conhecer as atividades desenvolvidas pelo Programa Mulher Segura da PM MS, em especial na área do 8º Batalhão de Policia Militar (8º BPM) unidade que comanda todo o vale do Ivinhema, que além de atuar nas fiscalizações e cumprimento das medidas protetivas de urgência, o PROMUSE busca através da prevenção por meio de palestras, apresentações, a conscientização de toda a sociedade sobre a necessidade de combater o crime de violência doméstica, que quando praticado, atinge toda uma estrutura familiar causando danos em toda a sociedade.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

Gestantes atendidas pelo CRAS realizam ensaio fotográfico.

A Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Angélica, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) oportunizou um dia especial de registro fotográfico para as gestantes.

No dia 24 de julho a fotógrafa Sandra Monteschio fotografou cinco gestantes do grupo, as participantes estavam radiantes com a sessão de fotos.

O Grupo é realizado às quartas feiras e tem por objetivo apoiar as gestantes neste período, com palestras informativas, rodas de conversa, atividades socioeducativas, artesanato para confecção de um kit higiene, além também das atividades realizadas pelos profissionais da saúde equipe do NASF (Núcleos de Apoio à Saúde da Família) em parceria com a Secretaria de Saúde.  

As gestantes que desejarem se inscrever no Grupo é necessário comparecer no CRAS para maiores informações na Av. Antônio Basílio de Lima, N° 410, Bairro Imperial.

Um dos relatos foi: “realizamos um sonho, ter um dia especial de fotos para registrar este momento tão importante na vida”. O prefeito Roberto Cavalcanti parabeniza toda equipe do Cras pela iniciativa, realizando o sonho de uma mãe gestante.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

Festival de Pipas deixou o céu de Angélica mais colorido no domingo, 25

Na manhã do último domingo, dia 25 de agosto, foi realizado em Angélica mais um grande evento, o Festival de Pipas, realizado pela prefeitura municipal, por meio da secretaria de cultura, Associação Cultural de Angélica, ACESA, com parceria da Cooperativa de Transporte, Coopertran.
O evento teve grande participação de famílias, crianças, adolescentes e jovens, o céu da nossa cidade ficou colorido em virtude da quantidade de pipas participantes. Antes do evento, a equipe da ACESA esteve nas escolas orientando sobre as melhores condições de se empinar uma pipa, como fazer uma e a melhor direção do vento e também sobre o melhor uso de linhas para as pipas. O prefeito, a primeira dama e demais autoridades participaram do evento.
Para o prefeito Roberto Cavalcanti, esse foi mais um evento de grande importância para a população “é muito bom ver tantas crianças e famílias participando do Festival, ações como essa estreitam laços entre familiares e despertam crianças e adolescentes para mais atividades ao ar livre, agradeço a toda equipe que se empenhou em realizar essa grande festa, cheia de cor e alegria e também às escolas da nossa cidade, que incentivaram seus alunos a participarem de mais essa grande ação”.
Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

Mais uma tarde em Brasilia, prefeito participou de reuniões e eventos importantes

O prefeito Roberto, ainda em Brasília, participou de uma reunião da agricultura e pecuária, que tratou de assuntos referentes à produção brasileira. Também compareceu ao evento de abertura da exposição em comemoração aos 45 anos das relações diplomáticas entre Brasil e China, com a presença do embaixador chinês no Brasil.
Segundo o prefeito “esses encontros são de grande importância para levarmos até Brasília as necessidades de melhoria dos nosso produtores e também estreitar relações com representantes dos poderes legislativo e executivo”. Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

Prefeito de Angélica está em Brasília em busca de recursos para o desenvolvimento de Angélica

Na tarde de ontem, em Brasília, o Prefeito Roberto Cavalcanti esteve reunido com a ministra da agricultura Teresa Cristina, para tratar de assuntos referentes ao desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos agricultores da região de Angélica e Ipezal.

Vários assuntos foram pautados, tendo o endosso da nossa ministra, para melhoria das nossas estradas vicinais em um programa dentro do ministério da agricultura, para melhoria da mobilidade na área rural.

Na oportunidade também foi solicitada a liberação de recursos que estão parados no tesouro nacional, juntamente à ministra e senadores, de emendas parlamentares de obras que estão em execução no município de Angélica.

Roberto buscou também a intermediação da ministra junto à Caixa Econômica Federal, para liberação dos recursos de mais de 4 milhões para aplicação na construção de galerias e asfalto na avenida Antônio Alves de Souza.

Segundo o prefeito, “foi uma agenda bastante importante e proveitosa na capital federal, onde buscamos liberação de recursos para compra de maquinário e também conseguimos junto ao senador Nelsinho Trad a aquisição de um caminhão para ajudar a atender a demanda de infraestrutura da nossa cidade. Foram visitas importantes, conversas bem proveitosas, onde fomos buscar desenvolvimento pra nossa cidade e seguimos ainda em Brasília em busca de recursos junto aos deputados federais por MS.”

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

Prefeitura entrega obra da ponte sobre o córrego do Engano

Mais uma obra entregue à população de Angélica, a ponte do Roco, sobre o córrego do Engano, está pronta e o acesso está liberado para carros, ônibus escolares e escoamento de safra. Numa parceria com a usina Adecoagro, a ponte foi totalmente reformada, desde a sua base, agora reforçada, para que caminhões pesados possam transitar com segurança naquela estrada.
Segundo prefeito Roberto Cavalcanti “fico muito feliz ao ver uma obra realizada com tanto primor e com qualidade pela equipe responsável, agradeço também a parceria com a usina Adecoagro, entregamos mais uma importante obra para a área rural, que vai beneficiar centenas de moradores daquela área”.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

 

Começam os preparativos para o 07 de setembro em Angélica

Foi realizado nessa sexta-feira, 26 de julho, na Secretaria de Educação de Angélica uma reunião com os diretores e coordenadores juntamente com a secretária de educação e a primeira dama Pastora Gonçalves da Cruz. as comemorações da semana da pátria foi uma das pautas
Foi discutido o Planejamento pro dia solene de 07 de setembro, o prefeito Roberto Cavalcanti mais uma vez manifestou seu apoio e gratidão pelo empenho de cada participante desta reunião em pro a realização deste ato de muita importância, “é sempre muito bom nos reunirmos para projetar ações para nossa cidade, o dia 07 de setembro é de muita importância para nossa nação e Angélica está preparando uma linda festa de patriotismo e amor ao nosso país”.
Prefeitura de Angélica Um governo para todos!

Prefeitura de Angélica realiza Audiência Pública demonstrando o cumprimento das Metas Fiscais do 1º Semestre de 2019, em obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na manhã de 30 de julho de 2019, no plenário da Câmara Municipal, a Prefeitura de Angélica, por meio do seu Órgão de Controle Interno Municipal (OCIM), realizou Audiência Pública prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal, com o objetivo de demonstrar a sociedade em geral o cumprimento das Metas Fiscais do Primeiro Semestre do Exercício de 2019.

A audiência foi ministrada pelo Auditor de Controle Interno Leandro dos Santos Souza e pelo Coordenador do Controle Interno Laércio José S. Junior

O ato público teve um número expressivo de participantes, contando ainda com a presença de Secretários Municipais, servidores públicos e de membros do Legislativo, como a presidente da Câmara Ana Barbosa e o vereador José Bonin.

Além dos números pertinentes aos repasses, transferências, arrecadação e despesas do município, destacou-se na audiência o cumprimento dos Índices Constitucionais de investimentos na Saúde e Educação, do regulamentar repasse ao Legislativo (duodécimo) e a observância do índice prudencial de gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Prefeito Roberto Cavalcanti agradece a participação dos presentes e salienta a importância da transparência na gestão dos recursos públicos municipais. Ressalta ainda que todas as audiências públicas previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal têm sido realizadas e outras mais ocorrerão com a habitualidade imposta na legislação, sempre nos prazos previsto na legislação e precedidas de ampla divulgação, visando cada vez mais a participação da sociedade local. Prefeitura de Angélica, um governo para todos!