Blog

Prefeitura e Fundesporte proporcionam um sábado de atividades para as crianças de Angélica

Na manhã do último sábado (16) a Prefeitura de Angélica, por meio do departamento de esportes em parceria com a Fundesporte MS, realizou uma manhã de lazer para as crianças e gincana juntamente com a comissão organizadora do 3º Encontro dos Amigos dos Anos 70,80 e 90, na praça central Messias Garcia Duarte. O evento contou com uma estrutura de brinquedos infláveis e atividades voltadas para todas as crianças e participantes da gincana.
Durante as atividades da gincana participaram o prefeito Roberto Cavalcante o vereador Zé Bonin. A primeira dama Pastora Gonçalves da Cruz e demais vereadores se fizeram presentes no evento.
O prefeito Roberto Cavalcanti se mostrou muito feliz com a ação, “Me sinto bastante satisfeito e muito feliz em participar da gincana e de poder proporcionar às crianças essa manhã de lazer em parceria com a Fundesporte, deixo os meus agradecimentos a toda comissão organizadora do 3º Encontro dos Amigos dos Anos 70,80 e 90 e também ao diretor Ney Brumati e sua equipe de monitores, a imprensa que registraram este evento”.
Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

 

 

Atletas de Angélica irão participar do campeonato sul-americano de Jiu Jitsu em SP

Atletas de Angélica irão participar do campeonato sul-americano de Jiu Jitsu em SP

Nesse fim de semana, atletas de Angélica participarão do Campeonato Sul-Americano de Jiu Jitsu em Barueri – SP. Os atletas são patrocinados pela ACESA em parceria com a Prefeitura de Angélica.
Vão participar desse campeonato:
Valdeir Cavalcanti
Gabriel Sanches
Wesley Souza
Eduardo Flor
Sérgio Marques
Sidney lao
Anderson
Guilherme
Roberto
Camille
Segundo o professor Val, da Academia Adrenaline “Nós da Carlson Gracie MS, Adrenalina academia, agradecemos o incentivo para que nossos atletas possam participar de mais um campeonato, agora de cunho internacional, acredito que cada atleta que vão nessa comitiva já são vencedores, barreiras foram ultrapassadas e isso é o que mais importa, a vitória é apenas uma consequência da preparação de cada um e vamos em busca dela”.
Para o prefeito Roberto Cavalcanti “o incentivo ao esporte geram resultados maravilhosos, de grande orgulho para nossa cidade com atletas de Angélica escrevendo sua história em competições e eventos internacionais”.
Prefeitura de Angélica, um governo para todos.

 

 

Atletas de Angélica participam de corrida no município de Ivinhema

No último domingo, 10 de novembro, o atleta Adalto (sabiá) do município de Angélica patrocinado pela ACESA em parceria da Prefeitura de Angélica, foi o grande vencedor da 2° CORRIDA E CAMINHADA GUAVIRA FM, em Ivinhema na modalidade normal 10km.

Além de Adalto participaram também outros atletas, o Sr. Pedro (Pedro da Água), Sidinei (canhoto) e o jovem Deickson Wesllen Oliveira.

Para o  prefeito Roberto Cavalcanti  “o incentivo ao esporte geram resultados como esse, de grande orgulho para nossa cidade, atletas de Angélica conquistando medalhas nas mais diversas competições e eventos esportivos”.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos.

Miss e Mister 3ª Idade aconteceu em Angélica no último fim de semana

A Prefeitura de Angélica por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou neste sábado, 09 de novembro, a escolha da Miss e do Mister 3ª Idade de Angélica no Clube CCI.
Os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. desfilaram sua elegância, simpatia e beleza em busca do título de Miss e Mister 3ª Idade, o evento contou também com a premiação para príncipe, simpatia e elegância.
Na abertura do evento, uma belíssima apresentação do professor, Guilherme da Silva e a Orquestra de Cordas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Pra finalizar o evento, show ao vivo do cantor Claudio Assunção.
O prefeito Roberto Cavalcanti agradeceu a primeira dama Pastora Gonçalves da Cruz e a todos que se empenharam com dedicação também ressaltou a importância do evento para a sociedade, “temos que valorizar a nossa gente, principalmente nossos idosos, tão cheios de vida e histórias pra contar, eventos como esse são realizados para mostrar à sociedade que tudo é possível, que não há idade para se divertir, para conviver e para concorrer a um concurso de beleza, parabéns a todos os participantes, parabéns à equipe do CCI, que tem como coordenadora a senhora Marcia, que foram os responsável por toda a ambientação do evento e toda a organização”.

Vencedores do Miss e Mister 3ª Idade 2019:
Mister Melhor Idade – Filinto Francisco de Paula
Mister Simpatia – Moacir Lauro Cagnini
Mister Elegância – Manuel Teixeira Filho
Miss Melhor Idade – Angelina Candida Cagninif
Miss Elegância – Maria Aparecida Volpato Falavina
Miss Simpatia – Edna Wolf

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

Prefeitura de Angélica realiza o 1º Torneio de Futsal Feminino

Neste domingo dia 03 de novembro através da Associação Cultural esportiva de Angélica (ACESA) a prefeitura de Angélica realiza o 1º Torneio de Futsal Feminino, que contou com a participação de vários municípios.

Para o prefeito Roberto Cavalcanti  “o apoio ao esporte é de grande importância nessa gestão, principalmente em esportes e categorias que dão oportunidades às atletas mulheres, uma forma de inclusão e representatividade”

A classificação final do torneio ficou assim:

1° lugar Taquarussu

2° lugar Bataguassu

3° lugar Angélica

: 4° lugar Nova Andradina

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

 

Prefeito recebeu representantes do IBGE para discutir sobre o Censo 2020

No dia 30 de outubro foi realizada no gabinete da prefeitura a primeira reunião com o representante do IBGE sobre Planejamento e Acompanhamento do Censo, para repasse de informações gerais e estabelecer parcerias com o município, e preparar a logística necessária para que o Censo 2020 seja realizado com sucesso.

As reuniões permitem o acompanhamento da operação pela comunidade local, dando transparência e agregando esforços para facilitar o Censo, em aspectos por exemplos:

Fornecimento de subsídios para atualização e mapeamento local;

Auxílio na divulgação do processo Seletivo para  contratação de mão-de-obra e na montagem dos Postos de Coleta;

Oferecimento de apoio logístico para uma perfeita cobertura do território.

Depois de explicar os procedimentos organizacionais do IBGE o representante tirou todas as dúvidas dos participantes em relação às atribuições de cada prefeitura e IBGE para estabelecer uma parceria eficiente.

Para o prefeito Roberto Cavalcanti, “a realização de um novo Censo trará informações importantes sobre a nossa população, principalmente no âmbito de saber dados sobre as necessidades da cidade e facilitar a elaboração de projetos e aplicação de políticas públicas que sejam benéficas em todos os cantos de Angélica”.

Estiveram presentes nesta reunião o policial Artur Cleto, vereadores Ana Barbosa, Rodinha e Zé Bonin, secretários Nelson Dalponte, Marcio Avanço e Daniel Mendes.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

CRO-MS realiza premiação da Etapa Estadual – Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal

O CRO-MS realizou nesta segunda-feira, 4, a solenidade de premiação dos municípios vencedores da Etapa Estadual – Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. A entrega foi durante a abertura oficial da Semana de Prevenção ao Câncer de Boca e contou com a presença de prefeitos, secretários de saúde e coordenadores de saúde bucal.

 

Ao todo, 11 municípios de Mato Grosso do Sul se inscreveram e enviaram os documentos para apreciação que foram avaliados pela Comissão de Saúde Pública do CRO-MS. A premiação tem como objetivo reconhecer as boas práticas e incentivo à odontologia pública.

 

A Secretaria de Saúde do Estado destinou R$ 20 mil para a compra de um consultório odontológico para o município com maior pontuação na etapa estadual, que foi a cidade de Angélica.  “É a nossa forma de agradecer e incentivar para que o município continue fazendo um grande trabalho em prol da população”, declara o secretário de saúde do estado, Geraldo Rezende.

 

O prefeito de Angélica, Roberto Cavalcanti, destacou a importância para o município: “Esse consultório vai ajudar a melhorar ainda mais nosso serviço odontológico no município. Ficamos muito felizes por recebermos esse prêmio”.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

Recebimento Itinerante: Quase 2 Toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos recolhidas.

No último dia 31 de Outubro, foi realizada a campanha de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos no município de Angélica. Esta ação foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente em parceria com Iagro e Agraer, e faz parte do programa de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil – Sistema Campo Limpo, gerenciado pelo INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).
Previamente os produtores foram orientados quanto a forma de lavagem, inutilização (perfuração) e devolução das embalagens. A ação foi realizada no Sindicato Rural, das 7h30 às 15h30. Foram atendidos no total 23 produtores rurais e recolhidos 1.979 Kg de embalagens vazias de agrotóxicos, incluindo frascos de 1 e 2 litros, galões de 5, 10 e 20 litros, embalagens flexíveis (sacos plásticos, de papel e metalizados), tampas e caixas de papelão. Após a entrega, cada produtor recebeu um comprovante de devolução de embalagens vazias de agrotóxicos com a relação das embalagens devolvidas.
A destinação final correta das embalagens vazias contribui para a preservação da saúde humana e do meio ambiente. Além disso, se lavadas adequadamente, as embalagens vazias podem ser recicladas.
Fizeram presentes o secretario Alam Tombini, equipe da ARANAV (Associação dos revendedores de agrotóxicos de Navirai).
Para o prefeito Roberto Cavalcanti “essa ação é muito importante para nossos produtores pois destina corretamente as embalagens de defensivos agrícolas e preserva nosso solo, evitando a contaminação”.
Prefeitura de Angélica, um governo para todos.

Prefeitura entrega implementos agrícolas à Agran

No último domingo, 03 de novembro, durante a confraternização anual da Associação dos Agricultores Familiares de Angélica – Agran foram entregues pela prefeitura para a entidade, um trator e implementos agrícolas, na oportunidade do evento também foi escolhida a nova diretoria e foi realizado um campeonato de truco, através da Associação Cultural esportiva de Angélica – ACESA.

O Coordenador Regional da Agraer Sandro Polloni cumprimentou a todos os presentes e falou da sua satisfação em ver o trabalho da Agraer reconhecido pela comunidade e pelo poder público municipal de Angélica. Agradeceu ao prefeito Roberto Cavalcanti pela parceria e entusiasmo no apoio às ações voltadas ao agricultor familiar. Ressaltou a organização da Agran, suas conquistas e a participação dos associados e familiares no dia a dia da Associação. Por fim, parabenizou a equipe da Agraer de Angélica, coordenada pelo Engenheiro Agrônomo George Nelson Rodrigues Pereira, pela dedicação e iniciativas voltadas para o atendimento das necessidades dos agricultores familiares e ofortalecimento de suas organizações representativas.

 

 

 

 

 

Homenageado no evento, o Engenheiro Agrônomo George Nelson Rodrigues Pereira, coordenador municipal da Agraer em Angélica, agradeceu a todos em seu discurso “ser homenageado por essa gente de brio não tem preço, é imensurável o tamanho de meu orgulho! Orgulho dessa associação, orgulho desses produtores, orgulho dessas famílias, orgulho dessa terra”.

O prefeito Roberto Cavalcanti agradeceu a deputada licenciada e ministra Tereza Cristina, “foi através dessa emenda que podemos realizar a entrega dos equipamentos agrícolas”, deu boas vindas a nova diretoria e agradeceu a todos cooperados e membros, inclusive ao vice Milton Lissone novo membro da diretoria da Agran que tem um papel fundamental no nosso município.

 

 

 

 

 

Nova diretoria da Agran
Foram escolhidos os representantes da Agran para o mandato 2019-2022:
Presidente: Lindomar Perez de Lima
Vice-presidente: José Roberto Amate
Primeiro Secretário: Valdenir Ap. de Souza
Segundo Secretário: Neuclair Ferreira
Primeiro Tesoureiro: Milton Lissoni de Campos

Segundo Tesoureiro: Antonio Otacilio de Farias
Conselho Fiscal – Efetivos:
Aparecido Reis Amorim
Andrey Akira Da Silva Nakamura
José Eudes Dos Santos
Conselho Fiscal: Suplentes:
Carlos Henrique Milhorança
Salvador Antonio Dos Santos
Camilo Carvalho Da Silva

Vencedores do Torneio de Truco
Campeões: Clesio Ferreira e Juari Perez
Vice Campeões: Thiago Costa de Souza e Augusto Tófoli

Terceiro: Antônio de França e Coquinho

Prefeitura de Angélica. Um governo para todos.

SCFV chega a Ipezal com atendimentos às famílias locais

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social iniciou nesta quarta feira, 30 de outubro, a oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, as crianças e adolescentes do distrito Ipezal.
Trata-se de um serviço da Proteção Social Básica do SUAS, esse serviço é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias que é realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).
O SCFV possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais. o Serviço é ofertado de modo a garantir as seguranças de acolhida e de convívio familiar e comunitário, além de estimular o desenvolvimento da autonomia dos usuários. Os usuários do SCFV são divididos em grupos a partir de faixas etárias, considerando as especificidades dos ciclos de vida.
O trabalho nos grupos é planejado de forma coletiva, contando com a participação ativa do técnico de referência, dos orientadores sociais e dos usuários. O trabalho realizado com os grupos é organizado em percursos, de forma a estimular as trocas culturais e o compartilhamento de vivências; desenvolver junto aos usuários o sentimento de pertença e de identidade; e fortalecer os vínculos familiares, sempre sob a perspectiva de incentivar a socialização e a convivência familiar e comunitária.
Para a secretária da pasta senhora Rosana Celes, “poder expandir esse trabalho contemplando o distrito Ipezal num momento crítico em que vive a Assistência Social devido aos cortes no orçamento e diante das irregularidades nos repasses do financiamento federal, só reafirma o comprometimento e a responsabilidade do Prefeito Roberto Cavalcanti com as nossas crianças e adolescentes mais vulneráveis”.
Para o prefeito Roberto Cavalcante “essa é mais uma iniciativa da nossa gestão para levar qualidade de vida e atendimento às famílias que mais precisam, iniciar esse trabalho em Ipezal é fundamental para a população local”.
Prefeitura de Angélica, um governo para todos! !