Blog

Em visita à projeto esportivo, prefeito fala da importância do esporte e da educação para crianças e adolescentes angeliquenses

O prefeito Roberto Cavalcanti esteve na tarde desta quinta, 13, junto às crianças, adolescentes e mais alguns voluntários no campo do Cruzeiro, na Vila Esperança onde há um projeto social de incentivo ao esporte comandado pelo Biriba.
Para participar do projeto as crianças e adolescentes precisam ter um bom aproveitamento escolar, dessa forma esporte e educação caminham juntos para um futuro próspero.

Foi um bom momento para uma conversa com as crianças, onde o prefeito falou sobre como o esporte pode mudar vidas e o trabalho realizado pela prefeitura por meio da direção de esportes incentiva a prática nas comunidades.

O prefeito Roberto entregou bolas para as crianças e agradeceu o empenho do Biriba e da rede de voluntários que trabalha nas comunidades para formar atletas “Agradeço à equipe de voluntários que faz o seu trabalho com maestria, levando esporte atrelado à educação para as comunidades de Angélica, eles tem todo apoio da prefeitura da nossa cidade”.

Angélica, um governo para todos.

Alunos da Escola Mauro Fascincani fazem maquetes para comemorar o Dia do Meio Ambiente

Preservar o meio ambiente é um ato importante não só para a humanidade, mas para todos os seres que habitam a Terra. Afinal, é nele que estão os recursos naturais necessários para a sua sobrevivência, como água, alimentos e matérias-primas. Sem esses recursos, todas as formas de vida do planeta poderão acabar.
Sendo assim, diante da temática e para comemorar o Dia do Meio Ambiente, a Professora Selma na disciplina de Artes desenvolveu atividades relacionadas ao tema para sensibilizar os alunos do 5º ano C- vespertino para a preservação do meio em que vivemos. Uma das atividades sugeridas foi à construção de maquetes realizadas pelos alunos. A Escola Mauro Fascincani agradece a professora Selma, alunos do 5º ano C pelo trabalho desenvolvido.Preservar também é coisa de criança.
O prefeito Roberto Cavalcanti e sua equipe sempre apoiam ações de preservação do meio ambiente, pois só assim poderemos ter um futuro sustentável para nossa cidade.
Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

 

Prefeitura de Angélica apoia o combate ao trabalho infantil

12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e com o objetivo de alertar a comunidade em geral sobre essa realidade nacional, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo, assim, a equipe do CREAS representada por Elisabete Cotta Lima, Diretora da Proteção Especial, Lucas Borges, Orientador Social, Ana Paula Torres, Assistente Social e a Conselheira Tutelar, Marcia Martins, participaram de uma conversa na Rádio Tropical FM para alertar sobre esse assunto e manter a população informada.
A principal arma contra o trabalho infantil é a sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos humanos fundamentais.
O prefeito Roberto Cavalcanti apoia ações como essa, de conscientização sobre um assunto tão importante, por isso a prefeitura investe em ações sociais e de cidadania para que nossas crianças tenham educação e qualidade de vida, para que o trabalho infantil seja combatido de frente em nossa cidade.
Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

Alunos do SCFV conhecem o Horto Florestal.

Finalizando a oficina sobre o meio ambiente, as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV, juntamente com a UEMS de Ivinhema e a orientação do professor de Biologia Marcio Rodrigues, conheceram na manhã desta terça feira, 11, o Horto Florestal em Ivinhema. O objetivo do passeio foi aprender mais sobre as árvores e o meio ambiente.

Durante os dois dias foram trabalhados com os alunos vários temas sobre o meio ambiente como: reciclagem, separação correta do lixo, consumo sustentável e plantio de mudas, onde o objetivo principal foi despertar a consciência de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. “Com o apoio da prefeitura através do prefeito Roberto Cavalcanti que vem sempre ajudando e incentivando estes tipos de eventos no nosso município, tivemos a oportunidade de levar as crianças do SCFV a conhecerem o Horto Florestal do município de Ivinhema “, agradeceu a coordenadora Elenice Breguedo.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

Prefeito de Angélica visita obra da creche em Ipezal

O prefeito Roberto Cavalcanti visitou na tarde dessa segunda-feira dia 10 de junho, a obra de reforma e adaptação do antigo posto de saúde do distrito de Ipezal para uma nova creche. Apesar das dificuldades financeiras que o setor público vem passando, a prefeitura de Angélica investe em soluções que garantem o bem estar das famílias e crianças do nosso município, aos poucos a administração cumpre a agenda de investimentos e melhorias nesse distrito tão importante.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

 

Prefeitura leva palestra sobre aproveitamento de alimentos para famílias do Bolsa Família

Na tarde do dia 05 de junho reuniram-se no Centro de Convivência do idoso – CCI, a nossa coordenadora do CRAS Rubenita juntamente com a senhora Cleri Reis, nutricionista que atende a demanda em palestras e orientações do grupo Bolsa família de Angélica, também esteve presente a Pastora Gonçalves, primeira-dama do município e demais técnicas da área social. O objetivo do encontro foi para orientar as famílias do Bolsa Família na recuperação integral de alimentos.
A reunião foi bastante produtiva e trouxe soluções de aproveitamento dos alimentos, para que as famílias usem o que tem em mãos de forma inteligente e tornando a alimentação muito mais enriquecida em vitaminas, principalmente para alimentação de crianças e adolescentes.
A prefeitura de Angélica incentiva cada vez mais ações como essa, que só vem a agregar conhecimento às famílias, o prefeito Roberto Cavalcanti agradece a toda equipe que se empenha ao máximo para levar conhecimento e oportunidade de melhoria na qualidade de vida das famílias angeliquenses, em destaque a secretaria de Assistência Social, que sempre está em busca de ações que gerem o bem estar de todos.
Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

Estudantes da UEMS de Ivinhema dão palestra às crianças do SCFV

Nesta quinta-feira dia 06 de junho os estudantes da UEMS de Ivinhema, fizeram uma palestra sobre o plantio de árvores na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo -SCFV, sob Coordenação do professor de biologia Marcio Rodrigues.
A prefeitura municipal por meio do prefeito Roberto Cavalcanti vem sempre incentivando e apoiando essas palestras, uma atividade de grande importância no aprendizado das crianças envolvidas nesse projeto.
Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

Abertura da Semana do Meio Ambiente 2019

Ocorreu no dia 04 de junho, terça-feira, no CCI em Angélica a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente, cujo tema é “Resíduos Sólidos: cidadão consciente, separação inteligente”.

O evento contou com a presença do prefeito Roberto Cavalcanti, que ressaltou a importância da Semana de Meio Ambiente, o vice-prefeito Sr. Milton Lissoni, secretário municipal de desenvolvimento econômico e meio ambiente Sr. Alam Aparecido Matos Tombini, coordenador local da AGRAER  Sr. George Pereira,  a secretária de assistência social Rosana Raizel Celes, a presidente da AMS Srª Pastora Gonçalves e colaboradores da prefeitura, além da população.

Foram proferidas palestras por técnicos convidados como a Engenheira Florestal, Srª Naiara Cristina Arantes de Carvalho, supervisora corporativa de meio ambiente do Grupo Adecoagro, que explanou sobre o Sistema de Gestão Ambiental da referida empresa. Já o supervisor da unidade de Angélica da empresa SANESUL Sr. Luiz Antonio Milhorança, proferiu a palestra sobre a situação do Sistema de Saneamento do Município.

O Sr. Lucas Phael, representando a empresa Total Transportes proferiu palestra sobre os desafios da coleta de resíduos no município de Angélica.

A abertura da Semana do Meio Ambiente contou também com a apresentação de coreografia dos alunos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na coordenação da Srª. Helenice Breguedo e apresentação da Banda Musical, na regência do maestro Jean.

A Semana do Meio Ambiente segue com a seguinte programação:

De 05 a 07 de junho – Coleta de lixo eletrônico

Dia 06 de junho – Educação Ambiental nas Escolas com o tema, “Coleta Seletiva e Doenças Derivadas do Lixo”.

Dia 07 de junho – Educação Ambiental e plantio de mudas com os alunos do CCFV.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

 

O prefeito Roberto Cavalcanti, visita à obra da ponte do córrego Engano

O prefeito Roberto Cavalcanti esteve na tarde desse sábado, dia 01 de junho, em visita à obra da ponte do córrego Engano, que liga Angélica a Fazenda Santa Inês, está obra está sendo realizada em parceria com a Usina, que também é grande parceira na recuperação de estradas rurais por onde escoa sua produção.
E desta ponte com total recuperação da usina agradeço a diretoria e colaboradores da empresa, nesta recuperação e estradas de uso coletivo.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

X Conferencia Estadual dos Direitos de Crianças e Adolescentes

Aconteceu nos dias 28 e 29 de maio em Campo Grande a X Conferencia Estadual dos Direitos de Crianças e Adolescentes no auditório da Uniderp, a Secretária de Estado de Diretos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) Elisa Cléia Nobre, fez a abertura oficial destacando o desafio de elencar propostas para a Conferencia Nacional prevista para outubro deste ano em Brasília (DF), promovendo debates sobre políticas públicas voltadas a infância e a juventude.
O adolescente Joelson dos Santos de apenas 17 anos, representando dos adolescentes, em sua fala destacou que é preciso fazer com o jovem seja protagonista de sua vida e garantindo que ele possa se informar cada vez mais sobre seus direitos. Muito já conquistado, mas há ainda muito o que fazer. E é nosso dever, é dever da sociedade garantir que crianças e adolescentes tenham seus direitos reconhecidos e plenamente assegurados.
A primeira etapa desse processo aconteceu nos municípios com as conferencias municipais em 2018, sendo eleitos os delegados para participação na etapa Estadual, em Angélica foram eleitas Joelma Carvalho Gomes (representante Governamental), Edini Alves da Silva (representante não governamental) e Byana Galdeias Santos representando as crianças e adolescentes do município.
Byana Galdeias foi eleita delegada nesta etapa estadual e Angélica como na conferência anterior terá sua representatividade na terceira etapa que é a Conferência Nacional em Brasília. Prefeitura de Angélica, um governo para todos!