Blog

Nota de pesar pelo falecimento de Maria Barbosa

A prefeitura de Angélica lamenta com profundo pesar e manifesta sua solidariedade á família da senhora Maria Barbosa, irmã do Deputado Barbozinha e da vereadora Ana Barbosa, falecida na manhã desta segunda-feira (18). Dona Maria, foi uma das pioneiras do município, juntamente com sua família.

A prefeitura de Angélica se solidariza com seus familiares e amigos. Na oportunidade presta as sinceras condolências pela perda.

Prefeitura realiza mutirão de limpeza contra a dengue

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Angélica, por meio da Secretaria de Saúde iniciou no dia 07 de fevereiro, o mutirão de conscientização sobre os perigos da dengue e o surgimento de escorpiões e no dia 11 de fevereiro, respectivamente, teve início o mutirão de limpeza da cidade, com ações de coleta de entulho, móveis danificados, material inservível e “pente fino” em terrenos baldios.

Essa ação conjunta das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Obras vai se estender enquanto for necessário realizar a limpeza.

Preocupado com uma possível epidemia de dengue e o surgimento de escorpiões, o prefeito Roberto Cavalcanti ressalta que “temos visto muitos casos de dengue em municípios próximos daqui e com o calor e chuva, a proliferação é ainda maior, trabalhamos com a prevenção, para que nossa cidade esteja protegida da doença”.

Segundo a secretária de saúde, Francielli Fascincani, o mutirão não tem data para acabar. “Há mais de 30 dias estamos trabalhando com afinco no intuito de orientar e conscientizar a população sobre como evitar a proliferação do Aedes Aegypt e de escorpiões, onde são necessária atitudes simples de higiene, como manter as casas limpas, lixo sempre fechado, não acumular entulho e nem recipientes que acumulem água, dentre outras”.

Até o presente momento, mais de 250 caminhões de entulho foram retirados dos bairros, o que deixa um alerta para que a população se atente ao acúmulo de lixo.

A grande preocupação é que, em alguns pontos onde  já foram realizadas as ações de limpeza já nos deparamos novamente com o depósito de lixo/entulho, “se a população não se conscientizar não iremos conseguir êxito, limpamos num dia, no outro já tem lixo/entulho de novo, ressalta a secretária Francielli Fascincani.

Sobre a limpeza das áreas verdes do município, a prefeitura conta com a parceria da Usina Adecoagro, onde foi possível realizar o gradeamento e a roçada mecanizada, evitando o ateamento de fogo e a presença de animais peçonhentos, além de ampliar o período entre as manutenções do mesmo local, “ Somos gratos a Adecoagro pela parceria, pois nossos maquinários encontram-se sucateados, e graças a esta parceria uma boa parcela da área verde já se encontra limpa”, destaca o prefeito Roberto.

Simultaneamente a todas estas ações, o serviço de fiscalização de propriedades particulares como terrenos baldios, casas em construção que foram abandonadas continua, e as notificações e multas estão sendo executadas na medida que o proprietário não realiza a limpeza necessária.

“O intuito é ter uma cidade limpa, agradável aos cidadãos, e para isso precisamos que os proprietários de terrenos e casas em construção façam a manutenção devida para manter a limpeza, assim como precisamos que a população em geral se conscientize e colabore para manter o serviço que está sendo feito”, finalizou o prefeito Roberto Cavalcanti.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

Amigos do esporte visitam o prefeito Roberto Cavalcanti

Prefeito recebe nesta quarta-feira 20 de fevereiro o diretor de esporte o Sr. Nei Brumatte, o Sr. Adriano Martins Nunes conhecido como Buguelo e o chefe de gabinete Mauricio Fornasier buscando um apoio do prefeito ao 1º campeonato de truco no bar do sr. Biro que acontecerá nesta sexta-feira dia 22 de fevereiro as 18:30. O prefeito vem mantendo um bom relacionamento e parcerias no esporte em todas as modalidades.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

A Prefeitura Municipal de Angélica, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Semana Pedagógica de 2019

Os professores da rede municipal estiveram se preparando e organizando todos os trabalhos que serão executados no decorrer do ano em curso.

A Semana Pedagógica teve início na segunda-feira(11) e seguiu até a sexta-feira(16/02). A iniciativa visou, sobretudo, capacitar e valorizar o trabalho executado pelos professores, o que consiste no cumprimento de demandas, ações, resultados, avaliações, diagnósticos e planejamento eficiente, tudo como forma de organizar e melhorar os índices e a aprendizagem dos alunos.

 Participaram da capacitação os professores da Educação Infantil (Pré I e Pré II), Ensino Fundamental (1º ao 5º) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º). Na terça-feira(12) foi ministrada a palestra com a Coordenadoria Regional Educacional 9, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) com o tema “BNNCC na prática pedagógica, currículo, Relação: Professor x aluno e Ética profissional”.

O evento de capacitação transcorreu na Escola Municipal Napoleão, Escola Mauro Fascincani e no Centro de Convivência do Idoso (CCI) encerramento  palestra com Dalmir Sant’Anna Palestrante Comportamental.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

Prefeitura Intensifica a Fiscalização dos Terrenos Baldios

O serviço de fiscalização de terrenos baldios continua, até agora já foram fiscalizados mais de 600 lotes, e em torno de 80% dos proprietários receberão  notificações para que executem a limpeza dos seus terrenos dentro dos prazos determinados, caso contrário serão multados como já foi informado anteriormente.

 

Em conversa com as equipes envolvidas na ação ficou claro que a fiscalização não vai parar. ” Iremos até o fim, queremos uma cidade e um distrito limpos, pois só assim iremos melhorar a qualidade de vida da nossa população, pra isso os proprietários de terrenos baldios tem que cumprir a obrigação de limpar os seus terrenos, a prefeitura está trabalhando com o intuito de garantir a todos o melhor”, ressaltou o prefeito.

Pedimos aos proprietários que não esperem ser notificados para iniciar a limpeza dos terrenos, esperamos criar uma cultura de cuidar do próprio patrimônio, quanto mais rápido a limpeza for executada, mais cedo iremos alcançar nossos objetivos, afirmou a equipe.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!      

  

A Prefeitura de Angélica começou a notificar nesta quinta-feira (31/1/2019) os proprietários de terrenos baldios.

Aquele que não mantiver a área limpa, vai ter que pagar multa. O levantamento está sendo feito bairro por bairro, assim como estão sendo notificados os proprietários que devem realizar a limpeza dos lotes de acordo com os prazos estabelecidos pelo código de posturas do município.  Os fiscais estão trabalhando dentro do que rege o código, concedendo prazos, e se caso o proprietário não cumpra com a sua obrigação de limpar e manter limpo o terreno o valor da multa irá para a dívida ativa.

“Isso atrai rato, barata e caramujo sem contar que fica horrível o lugar que vivemos. E ainda vira criadouro do  mosquito da dengue e escorpião”, relata uma moradora que teve seu lote fiscalizado e notificado.

Como já dito a manutenção é de responsabilidade do proprietário, por isso, os fiscais estão realizando as notificações e registrando por meio de fotos as condições em que os terrenos se encontram.

Nesta quinta-feira, dia 31/1/2019 as notificações começaram a chegar aos donos por meio de carta registrada, entrega direta ao proprietário, e, para aqueles que não são encontrados haverá publicação no Diário Oficial do município.

Assim que o proprietário receber a notificação, ele terá  5 dias para limpar o terreno e comunicar a Prefeitura que o serviço foi feito. Caso contrário, será lavrado auto de infração onde ele terá 5 dias para recorrer, se neste período não houver manifestação e nem a limpeza será lavrada a multa. O valor da multa varia de acordo com o tamanho do terreno, e não com a quantidade de entulho ou mato que há local, que segundo o código de postura vai inicialmente R$106,00 a R$530,00.

O valor é baseado na Unidade Fiscal do Município.

“Este trabalho não termina com a primeira notificação. Assim que a Prefeitura perceber que o terreno está sujo, emitirá nova notificação”, informa o prefeito Roberto Silva Cavalcanti.

 A população cobra da administração pública uma posição  e nós estamos trabalhando para atender os anseios da população. Esperamos que com estas medidas o efeito seja positivo, pois a nossa intenção não é punitiva, queremos criar uma cultura que as pessoas  cuidem do próprio patrimônio, ressaltou o prefeito.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!           

                                     

CAMPANHA DE ALISTAMENTO PARA O SERVIÇO MILITAR EM 2019

O Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares e das Juntas de Serviço Militar, está disponibilizando desde o início do corrente ano, o ALISTAMENTO ONLINE.

Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas na Junta de Serviço Militar. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br,  cadastrar-se na Plataforma do Brasil Cidadão e realizar em poucos passos o seu alistamento.

Para realizar o Alistamento Online será necessário possuir o número de CPF e também um endereço de e-mail particular. Não possuindo o CPF, favor procurar a Junta de Serviço Militar mais próxima, para realizar o alistamento presencial.

Após o Alistamento Online, o jovem poderá por intermédio do site ou na Junta de Serviço Militar, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2019, tem até o dia 30 de Junho de 2019 para realizarem seu Alistamento Militar, período considerado dentro do prazo. O Alistamento após 30 de Junho de 2019, será considerado período fora do prazo e acarretará em multa conforme previsto no Regulamento da Lei do Serviço Militar.

É necessário que o cidadão esteja em dia com as obrigações militares para que possa obter, por exemplo, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, passaporte, matrícula em instituições de ensino, ingresso no mercado de trabalho, admissão em concurso público e participação de licitações e contratos nas esferas municipal, estadual e federal. 

 

“SERVIÇO MILITAR – COM VOCÊ O BRASIL É MAIS FORTE!”

Angélica está recebendo nesta semana (14 a 18/1/2019), a carreta do Hospital do Câncer de Barretos para a realização de exames de mamografia e Papanicolau (preventivo).

A unidade móvel estará atendendo as mulheres do município e do distrito de Ipezal de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde. A carreta está localizada ao lado da Unidade Mista de saúde.

A carreta é equipada para a realização desses exames, que conseguem detectar o câncer de mama e colo uterino ainda em fase inicial, ideal para um tratamento eficaz.

A secretária de Saúde de Angélica Francielli Fascincani, explica que foram distribuídas as vagas de acordo com a demanda  da população de cada unidade de saúde e que foi deixado um dia para a livre demanda, no intuito de atender as necessidades das mulheres angeliquenses.

O Prefeito Roberto Cavalcanti  agradeceu mais uma vez a parceria com o Hospital do Câncer e disse que a prevenção é uma das mais importantes ações a serem desenvolvidas pela gestão, desta forma reafirmando mais uma vez seu compromisso com a saúde da população. Prefeitura de Angélica, um governo para todos.

 

Prefeito Roberto Cavalcanti e a primeira-dama Pastora visitam e agradecem os funcionários públicos.

Como forma de agradecer o comprometimento e o empenho  dos funcionário municipais durante o ano de 2018 o prefeito Roberto Cavalcanti visitou juntamente com a primeira-dama todos os setores da prefeitura e num diálogo aberto com os funcionários de cada órgão, agradeceu e reafirmou o compromisso de trabalhar cada vez mais pelo município no próximo ano.

“Para mim é muito importante o trabalho que cada funcionário prestou durante este ano, e todos são de extrema importância para o processo de trabalho, é uma lembrança simples mais de valor sentimental elevado, pois desta forma mostro que é importante para alcançar os objetivos da administração. Um feliz natal e uma 2019 de muitas conquistas para todos nós, são os meus votos e os votos da primeira-dama Pastora Gonçalves da Cruz a todos vocês que fizeram a diferença durante o ano de 2018” diz Roberto.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

 

VIDEO DA ABERTURA NATAL DE LUZ DE ANGÉLICA

Natal de Luz em Angélica

Confira alguns momentos da abertura do Natal de Luz de Angélica.Prefeitura de Angélica, um governo para todos!

Publicado por Prefeitura de Angélica – MS em Quarta-feira, 5 de dezembro de 2018