Palestra sobre resíduos sólidos e coleta seletiva leva conscientização a quem participa

Na última sexta feira, 15, a Secretaria de Meio Ambiente realizou na sede da Fazenda Cerejo uma Palestra de orientação para implementação da Coleta Seletiva na propriedade. A palestra com o tema “Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva em Angélica/MS” foi ministrada pela Biologa Stefanie Borba. 

Nesta palestra foi explicado aos presentes sobre os resíduos sólidos, que segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010), são definidos como sendo todo material, substância, objeto ou bem descartado resultante de atividades humanas em sociedade.
Também foi explicado sobre sobre Coleta seletiva, que é aquela coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição. Esta coleta é de extrema importância para a sociedade. Além de gerar renda para muitas pessoas e economia para algumas empresas, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente, uma vez que diminui a poluição dos solos e rios.


A prefeitura de Angélica por meio da Secretaria de Meio Ambiente, pede que a população realize a separação dos resíduos gerados, em lixo seco (reciclável) e lixo úmido (não reciclável) para poder dar efetividade a coleta. 

Para o prefeito Roberto Cavalcanti, “a união de todos em prol da preservação do meio ambiente é muito importante e isso começa dentro de casa, com a separação do lixo, assim cada família pode contribuir de maneira positiva ao meio ambiente”.

Prefeitura de Angélica. Um governo para todos.