PREFEITURA CONTINUA COM AÇÕES DO SETEMBRO AMARELO

A Prefeitura Municipal de Angélica, através do Prefeito Aparecido Geraldo Rodrigues – Boquinha, junto com a Secretaria de Saúde, representada pela secretária Francielli Fascincani realizou nesta quinta-feira(16), mais uma das ações do mês setembro amarelo.

O setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida)CFM (Conselho Federal de Medicina) ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa.

Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento que vai de norte a sul do Brasil.

A palestra “Escolho viver” foi ministrada pelo Pe. Arilço Nantes, com início às 14 horas, ontem aconteceu com os servidores da Educação (Trabalhadores da Educação/Ensino Fundamental)

A palestra continua no próximo dia 21 (terça-feira) com servidores da Secretária de Saúde(Ipezal, Endemias, Vigilância Sanitária, Secretaria de Fazenda e Departamentos).