Prefeitura de Angélica e CODEVALE apresentam o Sistema de Inspeção Municipal de Angélica

Ocorreu no dia 02 de julho de 2019 no plenário da Câmara de Vereadores de Angélica a apresentação do Sistema de Inspeção Municipal de Angélica – SIM. Na ocasião estiveram presentes os Médicos Veterinários Diego Moreira, Médico veterinário e do Serviço de Inspeção CODEVALE e ainda empresários, produtores rurais e presidentes de Associações do município.

Com o SIM, as agroindústrias e produtores rurais locais passarão para um novo sistema de comercialização, permitindo a partir do registro do SIM a comercialização dentro do município e a possibilidade do enquadramento no SISBI para venda de produtos em todo o território do Brasil. A implantação do sistema passará agora pelos registros dos interessados e que estejam cumprindo a legislação vigente.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Alam Tombini, o novo selo expande a comercialização com a garantia da inspeção selecionada e melhorada, cita ainda que o poder executivo municipal está sempre na busca de melhorias e investimentos com a finalidade de agregar valor aos produtos agropecuários e gerar maiores ganhos e qualidade de vida aos produtores rurais.

Segundo o Prefeito Roberto Cavalcanti, “é um avanço significativo para o sistema de produção de Angélica. A partir das demandas locais, com a finalidade de novas possibilidades, esse avanço permite a ampliação das agroindústrias e desperta o interesse de mais agricultores, servindo como incentivo para novos projetos”.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!