Prefeitura de Angélica faz adesão ao projeto Criança Feliz

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito de Angélica, Roberto Cavalcanti juntamente com a primeira-dama, Pastora Gonçalves Cruz e a secretária de Assistência Social do município, Ana Paula Torres participou do lançamento do projeto Criança Feliz, do Governo Federal. Em Mato Grosso do Sul, 27 municípios já aderiram e outros 23 estão em fase de adesão ao programa Criança Feliz, do Governo Federal.

Participaram do evento, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a primeira-dama, Fátima Azambuja, a titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre, a vice-prefeita de Campo Grande Adriane Lopes e a bancada federal de Mato Grosso do Sul: Simone Tebet, Waldemir Moka, Geraldo Resende e Tereza Cristina.

PROGRAMA

O programa foi criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e tem como foco o desenvolvimento integral das crianças. Entre os objetivos está o de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil na primeira infância, até os 3 anos, e, no caso de crianças em situação de vulnerabilidade ou de necessidades especiais, chegar até os 6 anos. A iniciativa também pretende ajudar as mães, ainda na fase de gestação, na preparação para o nascimento da criança e, posteriormente, com o desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família.

O Criança Feliz tem como público-alvo gestantes e crianças de até 3 anos de idade beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada e as afastadas do convívio familiar por medida protetiva (crianças abrigadas).