Prefeitura de Angélica participa em Brasília -DF de Reunião sobre Pagamento por Serviços Ambientais para Produtores Rurais

Aconteceu no dia 14 de agosto no Auditório da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária – CNA, em Brasília, a reunião com especialistas e poder público para debater o Pagamento por Serviço Ambiental (PSA) e o incentivo à criação de uma legislação voltada para este benefício para o setor agropecuário.     

No Mato Grosso do Sul foi sancionada a Lei Nº 5235 DE 16/07/2018 que dispõe  sobre Política Estadual de Preservação dos Serviços Ambientais e cria o Programa Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais (PESA) e agora caberá aos municípios se estruturarem para atuarem também na Gestão desses recursos.

O Secretário de Meio Ambiente, Alam Tombini, destacou a importância de o produtor rural ser remunerado pelos serviços prestados à sociedade. “O Produtor deve ser visto e remunerado quando se empenha em manter áreas preservadas em sua propriedade.” Prefeitura de Angélica, um governo para todos!