Prefeitura Municipal de Angélica realiza treinamento com equipes de Secretários e Servidores

A Prefeitura Municipal de Angélica realizou na última quarta-feira (03), o treinamento com a equipe de Secretários e Servidores, com tema pautado sobre compras públicas aplicadas ao setor público.

Esteve presente o Prefeito Interino Sr. Geraldo Rodrigues (Boquinha), além dos Secretários Municipais, também esteve presente todo setor de compras, licitações e demais áreas.

O Prefeito destacou sobre a importância de uma boa gestão administrativa, dos procedimentos de compras de bens e serviços na administração pública municipal. Sendo essencial para a eficácia dos serviços públicos, pois a maioria das ações e políticas públicas, depende de insumos (bens e serviços) para que possam ser realizadas, sendo um grande desafio aos gestores, comprar de maneira eficiente. Obedecendo os trâmites e embaraços legais, com a escassez de recursos.

No treinamento foram tratadas técnicas de planejamento e instrução dos procedimentos de compras, inovações e novas obrigações impostas pela legislação, bem como aspectos contábeis e orçamentários referentes as despesas públicas. O treinamento foi ministrado pela equipe de Controle Interno Municipal, em parceria com as Secretarias de Fazenda e Administração.

Vale ressaltar que todas as medidas de segurança contra a proliferação do COVID-19 foram devidamente tomadas, sendo obrigatório o uso de máscara no local, além da higienização com álcool gel e o distanciamento obrigatório.