Reunião do Fórum de Turismo Vale das Águas é realizada em Jateí

No dia 20 de setembro de 2019 aconteceu na sede do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema – PEVRI a reunião do Fórum de Turismo Vale das Águas o qual é tem como atual Presidente o Secretário de Des. Econômico e Meio Ambiente de Angélica, Alam Tombini, estiveram presentes os representantes das pastas do Turismo dos municípios de Taquarussu, Ivinhema, Batayporã, Nova Andradina, Jateí e Novo Horizonte do Sul.

Na ocasião foi proferida uma Palestra sobre Turismo de observação de aves pelo  Diretor de Desenvolvimento do Turismo e Mercado da Fundação Estadual de Turismo, Geancarlo de Lima Merighi. Ficou definido que os municípios que compõe o FTVA encaminharão solicitações a FUNDTUR para que ocorram Oficinas de Formação de Condutores de Observação de aves nas suas respectivas localidades.

Segundo Alam Tombini é de fundamental importância que os municípios busquem alternativas para o desenvolvimento econômico da região que sejam sustentáveis ambiental e socialmente.

O prefeito Roberto Cavalcanti é um grande apoiador ao fomento do turismo em nossa região “é muito importante encontrarmos formar de trazer visitantes para nossa cidade e como o Cerrado é rico em aves exóticas e a observação desses pássaros é uma prática sustentável e que tem muitos adeptos, é de extrema importância que tenhamos condutores para esses turistas e o caminho para esse fomento ao turismo é a qualificação, com certeza”.