Roberto Cavalcante visita obras de ampliação da estação de tratamento de efluentes de Angélica

O prefeito de Angélica, Roberto Cavalcante visitou hoje pela manhã as obras de ampliação da estação de tratamento de efluentes do município. Os recursos provenientes da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e totalizam mais de R$ 7 milhões. Está inclusa também a construção para a extensão da rede de esgoto do município.
“A gente acredita com essas obras que estamos dando um grande avanço e cumprindo ao que o Ministério da Saúde preconiza como qualidade de vida à população”, explicou o prefeito. Com o tratamento de esgoto melhora-se a qualidade de vida da população e diminui a incidência de doenças nos habitantes do nosso município.
Outra contribuição que as obras oferecem é em relação ao meio ambiente, como solos, lençol freático, nascentes e córregos do município. “Podemos a partir da conclusão das obras diminuir significativamente a quantidade de fossas negras que trazem coisas que não são boas tanto pro meio ambiente como para nossas famílias”, ressaltou.
Este é mais uma contribuição para que sistema de tratamento de esgoto da cidade se amplie, e um dia chegar a totalidade da população de Angélica. Sabe-se que investimentos em saneamento diminui o gasto com tratamento de saúde da população. Roberto Cavalcante lembrou que obras de saneamento não são frequentemente lembradas por muitos governantes, pois, “elas são não aparecem diretamente aos olhos da população”.

Prefeitura de Angélica, um governo para todos!