Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Angélica e AGRAER realizam o 1 ° Encontro da Agricultura Familiar de Angélica

A Prefeitura de Angélica, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente em parceria com a AGRAER realizou dia 08 de novembro o 1º Encontro da Agricultura Familiar de Angélica com o Tema: Desafios e Oportunidades.

O objetivo do evento foi promover o encontro do governo municipal, técnicos da AGRAER, conselheiros municipais de desenvolvimento rural e agricultores da Agricultura Familiar de Angélica para compartilhamento de informações, debates e construção e consolidação de políticas públicas.

O encontro teve ainda o lançamento do “Programa Municipal de Desenvolvimento da Agricultura Familiar” e do Projeto do Entreposto de Produtos de Origem Vegetal da Agricultura Familiar de Angélica, que será instalado no prédio conhecido como “vaca mecânica”, segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Alam Tombini, esses projetos vêm para consolidar a política de fomento à Agricultura Familiar no Município.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal Sr. Roberto Cavalcanti que discorreu sobre a importância da agricultura familiar na economia do município, o Superintendente da SEMAGRO, Sr. Rogerio Beretta, Sandro Poloni, Coordenador Regional da AGRAER, e o Coordenador de Pecuária da Semagro, Fernando Nascimento e o Gestor de Desenvolvimento Rural da AGRAER de Angélica, Sr. George Nelson Rodrigues Pereira.