Secretaria de Educação de Angélica prevê retorno das aulas presenciais no município

Na manhã desta terça-feira (13) no Gabinete Municipal, o Prefeito Aparecido Geraldo (Boquinha) reuniu-se com a Secretária de Educação Sirlene Collodetto, a Secretária de Saúde Francielli Fascincani, o presidente do SIMTED Aparecido Figueiredo e representantes das Escolas Municipais, tendo como pauta o retorno às aulas presenciais na rede municipal.

No decorrer da reunião, o presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação Aparecido Figueiredo defendeu a importância da volta às aulas, porém solicitou que seja antecipado para agosto a imunização de todos os Educadores e que o reinício das aulas presenciais ocorra somente no mês de setembro.

Segundo a Secretária de Educação, Sirlene Collodetto as escolas estão se adequando aos protocolos de biossegurança com aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para que o retorno às aulas presenciais seja o mais seguro possível.

Vale ressaltar, que o retorno será gradativo, e apenas para os Anos iniciais do Ensino Fundamental.

Segundo a secretária de Saúde, Francielli Fascincani a imunização de todos os Educadores deve acontecer conforme o calendário de imunização disponibilizado pelo Ministério da Saúde e intensificou a necessidade de respeitar os protocolos de biossegurança para o retorno da volta as aulas.

Prefeitura Municipal de Angélica, construindo uma nova história.