X Conferencia Estadual dos Direitos de Crianças e Adolescentes

Aconteceu nos dias 28 e 29 de maio em Campo Grande a X Conferencia Estadual dos Direitos de Crianças e Adolescentes no auditório da Uniderp, a Secretária de Estado de Diretos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) Elisa Cléia Nobre, fez a abertura oficial destacando o desafio de elencar propostas para a Conferencia Nacional prevista para outubro deste ano em Brasília (DF), promovendo debates sobre políticas públicas voltadas a infância e a juventude.
O adolescente Joelson dos Santos de apenas 17 anos, representando dos adolescentes, em sua fala destacou que é preciso fazer com o jovem seja protagonista de sua vida e garantindo que ele possa se informar cada vez mais sobre seus direitos. Muito já conquistado, mas há ainda muito o que fazer. E é nosso dever, é dever da sociedade garantir que crianças e adolescentes tenham seus direitos reconhecidos e plenamente assegurados.
A primeira etapa desse processo aconteceu nos municípios com as conferencias municipais em 2018, sendo eleitos os delegados para participação na etapa Estadual, em Angélica foram eleitas Joelma Carvalho Gomes (representante Governamental), Edini Alves da Silva (representante não governamental) e Byana Galdeias Santos representando as crianças e adolescentes do município.
Byana Galdeias foi eleita delegada nesta etapa estadual e Angélica como na conferência anterior terá sua representatividade na terceira etapa que é a Conferência Nacional em Brasília. Prefeitura de Angélica, um governo para todos!