A Escola Municipal Napoleão Batista Albuquerque, no município de Angélica-MS, está desenvolvendo o projeto Happy Thanksgiving Day.
A Escola Municipal Napoleão Batista Albuquerque, no município de Angélica-MS, está desenvolvendo o projeto Happy Thanksgiving Day, ”Feliz Dia de Ação e Graças”, pelo segundo ano consecutivo. Este projeto foi idealizado pelas professoras da disciplina de Língua Inglesa: Fabiana Baroni e Simone Cristina Monteiro.
O Dia de Ação de Graças, é um dia onde as pessoas expressam gratidão a Deus e a outras pessoas pelas bênçãos e coisas boas recebidas durante o ano, conhecido em inglês como (Thanksgiving Day) é um feriado celebrado maioritariamente nos Estados Unidos e Canadá. Nos Estados Unidos é celebrado na quarta Quinta-feira de Novembro, e no Canadá, na segunda Segunda-feira de Outubro e no Brasil, aos poucos as pessoas estão aderindo esta data como uma forma de agradecer.
De acordo com as professoras idealizadoras do projeto, o objetivo é “proporcionar aos alunos um olhar mais esperançoso para as nossas crianças. Queremos através deste projeto, promover a vivência da fraternidade e da solidariedade, fazer com que os alunos reconheçam sua própria “riqueza pessoal” e inspirar nos estudantes o respeito ao próximo, a gratidão e despertar o espirito altruísta”.
Os alunos escreveram seus agradecimentos e colocaram na árvore da gratidão ou no pote da gratidão como forma de agradecer as graças que receberam no ano de 2022. Também houve a doação de alimentos pelos alunos professores e colaboradores da escola que serão doados para famílias que mais necessitam.
Foram convidados para ministrar palestras, o padre Arilço e a psicóloga Fernanda. Para cantar uma música sobre o tema foi convidada a professora Sioneia, todos da comarca de Angélica.
O projeto iniciou com a mobilização da comunidade escolar, com doações de “Jujubas” doadas pelos professores e funcionários para ser entregues a todas as crianças da escola. A escola forneceu um lanche especial para as crianças.
De acordo com a Coordenação pedagógica, este projeto envolveu toda a comunidade Escolar (professores, funcionários e famílias). A ideia é que, o projeto passe a ser uma ação a para ser desenvolvida em todos os anos letivos devido a aceitação e envolvimento de todos.