Notícias

Angélica: OPAS e Ministério da Saúde visitam experiências para gravação de documentários em vídeo

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) trazem estratégias de cuidados inovadoras, baseadas em conhecimentos ancestrais, e que há mais de uma década ganha protagonismo nos serviços públicos de saúde, em todos os níveis de atenção à saúde. Para conhecer em profundidade o trabalho das PICS no SUS, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e o Ministério da Saúde estão acompanhando seis experiências provenientes de São Paulo, Ceará, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal por meio da metodologia do Laboratório de Inovação em Saúde. 

Na semana que se passou, a equipe de trabalho esteve em Mato Grosso do Sul, no município de Angélica, captando entrevistas de gestores, profissionais de saúde, usuários da terapia de florais. “Estamos em um terceiro momento do projeto que consiste nas gravações das experiências escolhidas e, até então, já fizemos cinco visitas, restando a filmagem do Projeto 4 Varas em Fortaleza. As experiências demonstram o potencial das PICS como recursos terapêuticos de grande eficácia e aceitabilidade dos usuários, terapeutas e profissionais de saúde, demonstrando a importância dessas terapias no cuidado à saúde”, explicou Christiane Matos, coordenadora nacional de PICS, do Ministério da Saúde.

No município de Angélica, as visitas aconteceram no Distrito Ipezal e no município. Após as filmagens, foi oferecido um Coffe a todos que participaram. Vale ressaltar, que foi seguido o Plano de contingência, com distanciamento e uso de máscara. 

Prefeitura Municipal de Angélica, construindo uma nova história. 

logo rodape

Endereço

Rua 13 de Maio, nº 676
CEP: 79785-000
Angélica, MS.

Informações

Segunda a Sexta
Telefone.: (67) 3446-1641
Email: imprensa@angelica.ms.gov.br